Vai se mudar? Confira nosso guia exclusivo para realizar este processo!

Isto vai facilitar a sua mudança de imóvel

Por Pastelão Fretes e Mudanças dia em Artigos

Vai se mudar? Confira nosso guia exclusivo para realizar este processo!

Todo mundo que já passou por uma mudança de casa sabe o quanto ela pode ser complicada. Porém, com planejamento e organização, é possível torná-la muito mais tranquila! Por isso, montamos um guia passo a passo para realizar este processo com o mínimo de dor de cabeça. Venha ver com a gente:

Primeiros passos

Para começar, é importante finalizar as questões burocráticas, como a finalização da documentação do novo imóvel. Afinal, é impossível começar a sua mudança para, por exemplo, aquela incrível casa em Presidente Prudente que você encontrou antes de fechar o negócio.

Depois disso, é importante planejar como você vai fazer a mudança. Por exemplo, você vai contratar uma transportadora, apenas um caminhão ou vai chamar amigos para ajudar? Coloque na ponta do lápis e defina tudo antes mesmo de começar a organizar. Além disso, é importante comprar ou juntar todo o material para a mudança, com foco em: caixa, fita adesiva, caneta grossa e plástico-bolha.

Um mês antes

Aqui, vamos às tarefas que levam um pouco mais de tempo, mas não afetam diretamente o seu dia a dia. Damos a dica de um mês antes para que você possa fazer tudo com bastante calma:

  1. Defina o dia exato da mudança. Dessa forma, você pode se organizar com precisão para finalizar tudo.
  2. Entre em contato com os serviços que precisam ser cancelados ou transferidos, como internet, luz, água, TV a cabo e telefone. Altere também o seu endereço postal, principalmente o do cartão de crédito.
  3. Comece a colocar em caixas o que vai ser levado, dando prioridade ao que é menor e o que você menos usa. Deixe de fora do empacotamento os objetos pessoais e os itens de higiene. Não se esqueça de colocar avisos de frágil em caixas que contém vidro ou materiais que podem quebrar facilmente.
  4. Aproveite esse tempo para começar a encontrar e se desfazer de todos os itens que já não fazem mais sentido para você. Afinal, uma casa nova é a oportunidade de se renovar.
  5. Coloque os itens mais pesados, como livros, em caixas pequenas.

Na semana anterior

Faltando 1 semana para a mudança, é hora de finalizar alguns processos para facilitar o transporte. Vamos a eles:

  1. Se você mora em prédio ou condomínio, avise ao síndico o dia e a hora da mudança para evitar maiores dores de cabeça.
  2. Desmonte toda a parte da mobília. Afinal, não é nada fácil levar um armário inteiro ou uma cozinha montada para, digamos, o seu apartamento em Presidente Prudente. Ao desmontar, nunca se esqueça de guardar separadamente as porcas e parafusos de cada móvel e sacolas plásticas identificadas.
  3. Tire e enrole as cortinas e tapetes da sua antiga casa que serão levadas na mudança.
  4. Finalize as caixas com antecedência, para não precisar correr nos últimos dias. Quando tiver feito todas elas, não esqueça de numerar cada uma. Assim, ao chegar no seu novo lar, você pode fazer a conferência com mais facilidade.
  5. Chegando mais perto do dia da mudança, fazer uma ou duas malas com os utensílios que você usa diariamente é uma boa ideia. Essa mala também deve conter roupas para alguns dias. Assim, você consegue encontrar com mais facilidade esses objetos essenciais sem precisar abrir todas as caixas.

Na véspera da mudança

Está quase na hora tão esperada. Mas a véspera também guarda algumas tarefinhas mais básicas. Confira:

  1. Esvazie a geladeira e coloque o congelador para descongelar já pela manhã. Não se esqueça de deixar algumas refeições separadas para o restante do dia e para o café da manhã seguinte. À noite, retire a água do dispensador.
  2. Desligue todos os eletrodomésticos da tomada e já os deixe preparados para serem transportados.
  3. Finalize as suas malas com uma mochila para os objetos de higiene pessoal e com duas mudas de roupa para o dia da mudança.

No dia da mudança

Os passos são bem simples, apesar de levarem um certo tempo. Veja quais são as tarefas do dia da mudança:

  1. Comece carregando o veículo de transporte com as maiores caixas e os maiores eletrodomésticos no fundo. Assim, fica mais fácil arrumar o espaço para caber tudo.
  2. Deixe os itens mais leves e frágeis para serem levados de carro e evitar que quebrem.
  3. Faça uma vistoria final em cada cômodo da casa antiga antes de ir para garantir que nada de importante ficou para trás.

-

Gostou de ver o nosso guia completo e descomplicado de como se mudar? Conhece outras pessoas que vão aproveitar esse passo a passo? Então compartilhe o texto com os seus amigos no WhatsApp e nas suas redes sociais.

Deixe seu comentário aqui:

Orçamento Rápido via Whatsapp